Beatriz
Jardinha

Beatriz Jardinha


Apaixonada pela criatividade inerente ao design como pela rica, muitas vezes esquecida, herança do artesanato, Beatriz Jardinha produz joalharia que aproxima técnicas antigas e rudimentares a conceitos divinos.


Estudou Design de Moda e foi durante o estágio na Faustine Steinmetz, Londres, que teve a experiência de como o trabalho manual, no caso tapeçaria entre outros lavores e técnica de confecção de tecido, poderia ser resgatado e elevado não só através do design e novas abordagens, mas também numa perspectiva slow fashion e sustentável. Foi o espírito livre e a busca por diferentes culturas que levaram Beatriz à Joalharia.

O primeiro contacto foi durante um período passado na India e mais tarde no Peru e Brasil, onde aprendeu directamente com mestres a joalharia local. Durante estas viagens pode vivenciar como diferentes culturas abordam a beleza e a ornamentação, transportando essas experiências para as suas criações.

Em 2020 depois de ter apresentado as primeiras peças na ModaLisboa, a convite do designer João Magalhães, instalou o seu estúdio na capital portuguesa.